Apple planeja ultrapassar as câmeras do Android com novos recursos adicionados no iPhone 11

Apple planeja ultrapassar as câmeras do Android com novos recursos adicionados no iPhone 11

09/20/2019 0 Por SEO
Se você perguntou aos revisores sobre a melhor câmera em um telefone no ano passado, é provável que os telefones da Apple não apareçam entre os três primeiros. O Pixel 3 do Google e o duo P30 Pro e Mate 20 Pro da Huawei dominaram as paradas com suas configurações versáteis de câmera e a capacidade de tirar fotos impressionantes com pouca luz. Com seus novos iPhones, a Apple está tentando corrigir isso.


Vamos dar uma olhada nas especificações da câmera dos novos dispositivos primeiro:

 
iPhone 11:
Câmera traseira: sensor amplo de 12 megapixels com abertura f / 1.8 + sensor ultra amplo de 12 megapixels com abertura f / 2.4,  campo de visão de 120 °
Câmera frontal: sensor de profundidade real de 12 megapixels com abertura f / 2.2
iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max:
Câmera traseira:  sensor amplo de 12 megapixels com abertura f / 1.8 + sensor ultra amplo de 12 megapixels com abertura f / 2.4,  campo de visão de 120 ° + sensor de telephotos de 12 megapixels com abertura f / 2.0
Câmera frontal: sensor de profundidade real de 12 megapixels com abertura f / 2.2
 
Melhorias na fotografia

Com a Apple mudando para um sistema de câmera dupla no iPhone 11 – e o próximo Pixel 4 do Google estará recebendo uma segunda câmera – a era do carro-chefe de câmera única acabou. E estou tão feliz que a Apple escolheu incluir um sensor de grande angular em vez de um sensor de telefoto como a segunda câmera, porque permite um campo de visão mais amplo e a chance de criar fotos mais dramáticas. Claro, o zoom óptico é bom, mas um snapper grande angular é melhor.
 
 
Uma grande mudança que a empresa trouxe é o novo modo noturno. Ele entra automaticamente quando a câmera do telefone detecta as condições de pouca luz no seu quadro e tira uma foto brilhante, como mostra o exemplo abaixo. Infelizmente, você não pode ativar manualmente o modo noturno como a Visão noturna no Pixel 3 e o modo noturno no P30 Pro.
 
A empresa diz que aprimorou seu algoritmo smartHDR para capturar mais imagens de “aparência natural”, com melhores destaques e detalhes de sombra. A Apple também aprimorou o modo Retrato, agora detecta objetos e animais de estimação tão bem quanto humanos.
 
Com o novo chip A13 Bionic, a Apple também traz uma nova tecnologia de processamento de imagem chamada Deep Fusion. Usando o mecanismo neural do processador, ele foi projetado para executar o processamento pixel por pixel para melhorar a textura, os detalhes e a redução de ruído. A empresa diz que o Deep Fusion chegará mais tarde no outono, através de uma atualização para novos iPhones.
 
As variantes Pro e Pro Max do novo iPhone incluirão um sensor de telefoto junto com sensores amplos e ultra amplos. Todas as três câmeras podem compartilhar informações entre si, resultando em melhores imagens. Por exemplo, o sensor de telefoto pode usar detalhes dos outros dois sensores para criar um melhor efeito de profundidade. Você pode até capturar fotos das três câmeras ao mesmo tempo.
 
No geral, os novos iPhones representam um passo significativo para nos aproximarmos das proezas de imagem que vimos no mundo dos carros-chefe do Android. Mas é claro, teremos que esperar algumas semanas até que as primeiras revisões sejam publicadas para saber como esses recursos se saem na vida real.

PUBLICIDADE