A Microsoft permite que usuários controle seu Xbox com o Assistente do Google

A Microsoft permite que usuários controle seu Xbox com o Assistente do Google

09/27/2019 0 Por SEO

A Microsoft revelou hoje que está colaborando com o Google para levar o Xbox Action ao Assistente – o que significa que em breve você poderá controlar seu console dizendo “Hey Google”.

Com esta atualização, você pode comandar o Google para ligar e desligar o Xbox, inicializar aplicativos, retomar jogos em pausa ou tirar capturas de tela – tudo de bom. É basicamente a mesma coisa que a habilidade Xbox atualmente disponível para Alexa. Isso significa que o Xbox Ones agora trabalha com uma grande parte dos dispositivos controlados por voz atualmente no mercado.

Desde a última grande atualização, a Cortana foi removida do Xbox One. O motivo foi que a empresa estava “ mudando de experiências no console para experiências de assistentes baseadas na nuvem”. Supus que isso significasse a substituição da Cortana por uma habilidade do Xbox em um assistente de voz existente, e parece que é exatamente isso que a Microsoft optou para, com Alexa e agora o Assistente do Google.

Supondo que esses recursos sejam integrados ao Xbox de última geração, a chamada Scarlett, desde o início, isso dará ao novato console uma vantagem sobre a concorrência entre os entusiastas de casas inteligentes. Atualmente, o PS4 realmente não funciona com nenhum dos assistentes de voz populares, exceto através de algumas receitas inteligentes da IFTTT. Eu nem quero imaginar o que seria necessário para fazer o Switch funcionar com o Google Assistant.

O recurso foi lançado na versão beta pública para usuários que falam inglês. Segundo a Microsoft, está trabalhando com o Google para expandir o suporte ao idioma. Para aqueles que desejam participar da versão beta, aqui estão as instruções da Microsoft:

Participe do Grupo do Google com a Conta do Google que você pretende usar
Entre no seu Xbox
No aplicativo Página inicial do Google para iOS ou Android:
Toque em “+ Adicionar”
Toque em “Configurar dispositivo”
Toque em “Alguma coisa já está configurada?”
Procure e selecione “[beta] Xbox”
Entre com a conta da Microsoft que você usa no Xbox
Siga as instruções para vincular seu Xbox e atribua um nome de dispositivo

Patrocinado