Como assistir vídeos do youtube em segundo plano

Como assistir vídeos do youtube em segundo plano

11/30/2022 8 Por SEO

Sabe quando você está assistindo seus vídeos favoritos no youtube, mas precisa parar o que está fazendo para cumprir com outra tarefa pelo celular? Só quem já passou por isso, sabe que é bem chato, não é mesmo?

Então, e se eu te disser que tem um jeito de você assistir aos seus vídeos favoritos enquanto faz outra coisa? Sim, existe a possibilidade de assistir vídeos do youtube em segundo plano.

Se você gostou da ideia ou ficou curioso para saber como fazer isso, continue por aqui, pois vamos te dar o passo a passo dessa ferramenta muito útil.

Considerações iniciais

Antes de iniciar o tutorial, precisamos te informar que o que vamos te contar aqui não é um aplicativo que você baixa, nem nada disso, é uma ferramenta disponibilizada pelo próprio Youtube que permite a reprodução de vídeos em segundo plano.

Patrocinado

Publicidade - OTZAds

Outra coisa interessante é que o youtube pode ficar em segundo plano, com ou sem vídeo. Neste segundo caso, o que ficará em modo de reprodução será apenas o som, mas não a tela. Bacana, não?!

Mas, o que você precisa saber antes de testar os recursos, é que eles são exclusivos para quem assina o Youtube Premium. Então, se você estiver tentando usar a ferramenta de segundo plano, saiba que não irá funcionar.

Passo a passo para colocar o youtube em segundo plano no Android

Então agora que você já sabe das nossas considerações, é hora de colocar o passo a passo em prática.

Para iniciar, você irá utilizar uma função do youtube chamada de PiP, conhecida também como “Picture in Picture” que nada mais é do que uma função que diminuirá o tamanho do player no seu celular, permitindo, assim, que você desenvolva outras tarefas enquanto assiste vídeos.

Publicidade - OTZAds

O bacana desta função é que além de diminuir o player, ela faz com que a pequena janela fique flutuando na sua tela, ou seja, você pode movimentá-la como quiser e o vídeo continuará reproduzindo normalmente ao mesmo tempo com outros aplicativos. É como se estivesse utilizando o youtube no computador, por exemplo.

Então o que você deverá fazer?

A primeira coisa é abrir o youtube no seu celular e se certificar de que é assinante premium, para não ter complicações. Depois disso, você precisa acessar a parte de configurações do App.

Feito isso, role as opções para baixo e encontre a opção “App e notificação”. Depois disso toque na opção “avançado”.

Dentro das opções avançadas você deverá escolher a seguinte opção: “Acesso especial a App” e acesse o Picture in Picture. Dentro desta opção você deverá selecionar “youtube” e depois permitir o Picture in Picture no youtube.

Pronto! Agora está feito. E para testar e ver se a ferramenta realmente funciona, abra o app do youtube e selecione um vídeo como de costume.

Agora é só clicar no botão “home” do seu celular e caso o seu celular esteja com a função de gestos configurada é só arrastar a tela para minimizar. A partir daí o seu vídeo estará em reprodução em segundo plano.

Passo a passo para quem usa Iphone

Bom, como você pode ver acima, iniciamos explicando como fazer para reproduzir os vídeos do youtube em segundo plano para quem utiliza o Android.

Mas para quem utiliza o Iphone, também vamos deixar bem explicadinho para que não reste dúvidas.

A primeira coisa, assim como quem usa Android é verificar se você é assinante do youtube premium, pois como já dissemos, a função do modo PiP é exclusiva para membros premium da plataforma.

No caso do Iphone esse recurso vai ser ativado de modo diferente e pelo computador ou pelo celular, pois o PiP está disponível para Android. Mas não se preocupe, siga as instruções a seguir para ter acesso ao recurso, ok?!

A primeira coisa é abrir o seu navegador do PC ou smartphone e digitar o endereço na barra de busca: www.youtube.com/new. Assim que completar essa etapa, prossiga com seu login e senha normalmente e se conecte com a sua conta do Youtube.

Aqui, só reforçando que você precisa ser assinante premium, ok?!

Veja também:Futebol ao vivo-Melhores canais de transmissão de jogosCanais que vão transmitir a copa do mundo no catar 2022Onde assistir os melhores filmes lançamentos

Agora, você deverá rolar a tela para baixo e encontrar a seguinte opção “Picture in Picture no IOS” e selecione a opção para fazer teste e pronto.

Depois é só prosseguir do mesmo modo para verificar se deu certo: você vai escolher um vídeo de sua preferência e colocar para reproduzir, depois é só clicar no botão “home” e arrastar a tela para minimizar.

Como você pode perceber, é bem fácil utilizar a ferramenta.

Você pode deixar o youtube em segundo plano sem vídeo rodando

Agora sim, essa terceira opção é bem interessante, principalmente se você não gosta de ou não pode ficar com os olhos na tela o tempo todo.

Aqui é bem simples, apenas minimize a tela enquanto você executa outras tarefas. Deste modo, o vídeo não precisa rodar, mas sim, apenas o áudio.

Vamos te explicar como fazer.

Vá na aba de configurações do youtube, role as opções para baixo e encontre a opção “segundo plano e downloads”. Feito isso, aparecerá outra opção para você: “tocar em segundo plano”.

Clique nela e escolha a opção “sempre ativada”. Caso você queira, ainda poderá escolher a opção para fones de ouvido ou alto- falante externo.

Conclusão

Como você pode perceber, o modo para ativar as opções de tela minimizada nos celulares é diferente para quem usa Android ou Iphone, além de ser necessário assinar o Youtube Premium.

Mas o lado bom é que o recurso facilita caso você esteja exercendo atividades ou executando aplicativos ao mesmo tempo. Deixar o youtube em segundo plano pode ser uma excelente opção, não é verdade?

E então? Você já conhecia esse recurso do PiP? Conte mais para nós sobre a sua experiência.

Agora que você já sabe como executar seus vídeos em segundo plano, não perca mais tempo, nem espere mais para testar a ferramenta, ela pode ser muito útil para você.

E se gostou do nosso conteúdo, compartilhe com mais pessoas.

Patrocinado