Mario Kart Tour acaba de ultrapassar Pokémon GO logo no primeiro dia de downloads

Mario Kart Tour acaba de ultrapassar Pokémon GO logo no primeiro dia de downloads

09/27/2019 0 Por SEO

O Mario Kart Tour venceu suas propriedades de jogos licenciadas em termos de downloads no primeiro dia – e também por uma pequena margem. Por qualquer métrica, o jogo é o maior sucesso imediato do mercado de aplicativos até agora. Pena que é uma chatice jogar.

A turnê foi anunciada no ano passado e, de acordo com a Bloomberg , os participantes afirmaram que a Nintendo estava apostando muito no sucesso do aplicativo. Eu profetizei que poderia ser o maior sucesso de smartphones da Nintendo até agora. Em termos de números, parece que minha previsão não está tão longe.

O aplicativo foi lançado em 25 de setembro. De acordo com a empresa de dados móveis Sensor Tower , ele tem o maior número de downloads no primeiro dia de qualquer um dos seis jogos móveis da Nintendo, com nenhum dos outros chegando perto. O site de rastreamento de dados Apptopia relata que os downloads do dia anterior superam os de Pok émon GO , Clash Royale e a versão móvel do Fortnite .

O número varia entre os dois relatórios. O relatório anterior da Apptopia indica 10 milhões, enquanto a Sensor Tower registra 20 milhões de downloads no mesmo dia. Mesmo supondo que apenas o menor desses dois números seja o correto, isso ainda é bastante impressionante.

Patrocinado

Publicidade - OTZAds

Aposto que a força motriz por trás desses downloads é a mesma coisa que eu previa que levaria o aplicativo à frente de artistas como Fire Emblem Heroes ou Super Mario Run . Ou seja, a série Mario Kart tem consistentemente o maior reconhecimento de nomes de qualquer marca que a Nintendo tenha convertido para celular até agora. É popular de uma maneira que Fire Emblem ou Animal Crossing simplesmente não são.

De acordo com os dados de vendas da Nintendo , um jogo de Mario Kart é o jogo mais vendido no Switch (17,9 milhões de cópias), no Wii U (8,4 milhões) e no 3DS (18,4 milhões). Embora seja superado pelo Wii Sports no console de mesmo nome, Mario Kart Wii foi seu segundo melhor vendedor (37,2 milhões). Mario Kart DS é o terceiro melhor nesse computador de mão (23,6 milhões).

Muitas pessoas possuem e jogam jogos de Mario Kart , é o que estou tentando dizer. Portanto, provavelmente não é uma surpresa ouvir que, quando se sabe que existe um novo jogo de Mario Kart disponível para o console mais comum, o smartphone, todos correram para experimentá-lo. O analista da Apptopia, Adam Blacker, também estima que o marketing assistido pela Apple e os downloads automáticos ajudaram a aumentar ainda mais o número: “ Além disso, o jogo foi altamente promovido e comercializado (com a ajuda da Apple) antes do lançamento. Se você encomendou o jogo e não teve os downloads automáticos desativados, acordou com o jogo já carregado no seu telefone (saiu às 04:00 ET ontem). ”

Ainda assim, ficaria curioso para ver se o número de pessoas que mantêm o aplicativo por um período de tempo é proporcional ao número de pessoas que o baixaram. Porque eu tentei o jogo e, honestamente, não há nada para escrever. Toquei por menos de uma hora e me cansei. É muito mais lento do que Mario Kart , baseado em console , e não tem o mesmo senso de diversão amigável característica desses jogos. Há uma chance de melhorar se você continuar com isso – certamente não vou ficar para descobrir, e aposto que não sou o único.

E talvez eu já tenha sido mimada por pessoas como o Apple Arcade, mas estou começando a considerar a prática de carregar um jogo para celular com pedidos de dinheiro. O passeio definitivamente não evita as microtransações. Existe até um Gold Pass mensal bizarro, baseado em assinatura, que dá acesso a um modo de corrida rápido, emblemas especiais e muito mais. O preço? US $ 4,99, exatamente o mesmo preço que o Apple Arcade – uma coincidência, provavelmente, mas não muito feliz para o Tour , porque comparar o que você recebe de cada nota não pesa as coisas a favor do Gold Pass.

Ainda assim, dado o número de pessoas que o baixaram, a Nintendo terá seu “aplicativo de bilhões de dólares” se apenas uma fração deles permanecer e investir no aplicativo.

Patrocinado